moodr-escuro-200px

Sobre o Moodr

O Moodr é um aplicativo desenvolvido para ser utilizado como um auxiliar no tratamento dos transtornos do humor.

O Moodr foi desenvolvido durante vários anos e clinicamente aperfeiçoado, seguindo as evidências dos estudos científicos de monitoramento e mensuração do humor.

Centenas de pacientes já testaram o aplicativo e melhorias foram implementadas de acordo com a experiência desses casos, em que se constatou o auxílio do Moodr no tratamento e um provável aumento da qualidade de vida dos pacientes.

As informações registradas diariamente são mais precisas do que aquelas que o paciente consegue recuperar desde o dia da última consulta.

Seu foco principal é o início do tratamento, na fase de estabilização e ajuste medicamentoso, após pode ser mantido se há dificuldades no caso ou interesse do paciente, mas pode ser hibernado enquanto houver estabilidade.

O Moodr é voltado ao acompanhamento clínico, evolução dos sintomas e de parâmetros comuns e relevantes dos sintomas e das medicações (sono, apetite, libido)

O Moodr registra variáveis úteis para o tratamento tais como os sintomas de mania e depressão (de modo resumido, claro e simples para o paciente), medicações utilizadas, eventos de vida e características de saúde relacionadas aos transtornos de humor ou ao tratamento farmacológico: sono, libido, peso, período menstrual e exercícios físicos.

Esses recursos permitem melhor acompanhamento do impacto dos eventos de vida e alterações medicamentosas na evolução dos sintomas. 

O Moodr também apresenta resumos semanais da evolução dos sintomas (em cores vivas, se o preenchimento for acima de 70% dos dias e cinza, se menor que isso), possibilita o uso de alarmes para lembrar o paciente da tomada das medicações e estima a adesão do paciente (se o registro for realmente feito na data em avaliação) ao app e às medicações. 

Em usos prolongados informa ao médico quais medicações foram utilizadas no mês de melhor desempenho (com menos sintomas) de todo o período do tratamento registrado.

Diário

Monitore diversas características importantes para o tratamento.

Medicações

Adicione todas as medicações que você está tomando e as alterações feitas durante o tratamento.

Afetivograma

Visualize facilmente todas as informações preenchidas no diário.

Resumo

Gere um relatório detalhado mostrando a evolução do paciente ao longo das semanas, incluindo a adesão e outras informações relevantes.

Moodr funciona como
um diário de saúde. ​

Através dele é possível acompanhar características importantes nos transtornos de humor e seu tratamento como:

Especialistas que uniram forças para inovar no tratamento psiquiátrico.

Marcelo Moraes Victor

Psiquiatra e doutor em Psiquiatria e Ciências do Comportamento pela UFRGS.

Pesquisador associado ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre, com ampla experiência no tratamento de transtornos de humor.

Leonardo Tavares

Engenheiro, mestre em Engenharia Mecânica pela UFRGS e professor de Engenharia no INSPER (Instituto de Ensino e Pesquisa).

Sócio na ProjectivaDT, serviço de consultoria em soluções de transformação digital, com grande experiência no desenvolvimento de aplicativos.

Blog

pt_BR